quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Autarquias

Município de Santarém decreta luto municipal pela morte do vereador da Cultura
A Câmara Municipal de Santarém decretou três dias de luto municipal pela morte do vereador Vítor Gaspar, manifestando pesar pela perda de “um homem de excecional qualidade que foi um exemplo de dedicação ao serviço público”.
O corpo de Vítor Gaspar, que morreu na terça-feira aos 45 anos vítima de doença súbita, encontra-se em câmara ardente nos Paços do Concelho, saindo na quinta-feira de manhã do Convento de S. Francisco para o cemitério da Ribeira de Santarém, de onde era natural.
Licenciado em Matemáticas Aplicadas e professor de profissão, Vítor Gaspar foi, durante dois mandatos e meio, presidente da Junta de Freguesia de Santa Iria da Ribeira, eleito pela CDU, tendo sido convidado no primeiro mandato do atual presidente da autarquia, Francisco Moita Flores, para chefiar a Divisão de Cultura, Turismo e Desporto.
Desde 2009 era vereador a tempo inteiro, com os pelouros da Cultura e Turismo - sendo presidente do Conselho de Administração da CUL.TUR-Empresa Municipal de Cultura e Turismo -, Património Cultural, Ação Social, Património Municipal e Habitação.
----------------------------------------------------------------------------