quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Economia

Empresários do distrito de Santarém em missão empresarial em Cabo Verde
A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) parte na quinta-feira com uma delegação de empresários para uma missão a Cabo Verde, que, além de contactos bilaterais com diversas empresas e entidades locais, inclui uma visita à Feira Internacional de Cabo Verde, na cidade do Mindelo (ilha de S. Vicente).
A missão, que decorre até dia 23, tem por objectivo “identificar oportunidades de negócios e contactar com potenciais parceiros ou clientes, no sentido de alargar as actividades comercias a um novo mercado”, afirma a Nersant em comunicado.
A FIC, que se realiza este ano de 16 a 20 de Novembro, é o evento comercial internacional de maior dimensão em Cabo Verde. Com carácter multissectorial, congrega expositores de vários pontos do país, possibilitando o negócio, a transferência de conhecimento e a promoção de trocas comerciais, acrescenta.
“Cabo Verde assume-se como um mercado apetecível para as empresas portuguesas devido à sua estabilidade económica, política e social, à existência de uma língua comum, às afinidades culturais e ainda devido a uma economia deficitária em quase todo o tipo de produtos”, sublinha ainda a Nersant.
------------------------------------------------------------------------------------------