quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cultura

Santarém acolhe iniciativas dedicadas ao dramaturgo Bernardo Santareno
Santarém acolhe, a partir de sábado e até ao fim do mês, um conjunto de iniciativas dedicadas ao dramaturgo Bernardo Santareno, que têm o seu ponto alto no dia 20, com a gala de entrega dos prémios Santareno de Teatro.
“Novembro, Mês de Santareno” começa no sábado com a inauguração da exposição “Bernardo Santareno, pseudónimo de António Martinho do Rosário – Vida e Obra”, que estará patente até dia 14 na biblioteca da freguesia de Pernes, e com uma palestra, no mesmo local, sobre a “Vida e Obra de Santareno”, proferida por Domingos Lobo, vencedor do Prémio Nacional de Teatro Bernardo Santareno 2009.
Além desta exposição, que estará também patente na Junta de Freguesia de Tremês (de 15 a 30 de Novembro), podem ser vistas, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, as mostras “Santarém, Capital do Teatro” (de 01 a 19) e “Prémios Santareno de Teatro-Carreira” (de 20 a 30).
Na próxima semana, os CTT Correios de Portugal e a autarquia lançam a colecção de selos “O Teatro em Portugal” (que incluem o dramaturgo Bernardo Santareno), que pode ser vista, e adquirida, de terça a sexta-feira, na Sala de Leitura Bernardo Santareno.
Para dia 17 está agendada a leitura da peça “Não Deixes que a Noite se Apague”, de Domingos Lobo, vencedora do Prémio Nacional de Teatro Bernardo Santareno 2009, no Piano Bar do Teatro Sá da Bandeira.
Na VI Gala Santareno – Teatro, Canto e Música, marcada para a noite de 20 de Novembro, no Teatro Sá da Bandeira, serão entregues os Prémios Santareno de Teatro relativos à temporada 2010/2011 que o Instituto Bernardo Santareno divulgará com alguns dias de antecedência, afirma a autarquia em comunicado.
----------------------------------------------------------------------------------------------