quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sociedade


Idosos do concelho de Torres Novas conviveram em Festa de Natal
Cerca de 200 idosos de todo o concelho juntaram-se ontem, dia 15 de Dezembro, à tarde, no Palácio dos Desportos para a festa de Natal do Projecto AGITAR.
O Projecto AGITAR é uma iniciativa da Câmara Municipal de Torres Novas que visa promover a actividade física na terceira idade. Ao longo de todo o ano, o Município desenvolve aulas de actividade física nos centros de dia de todo o concelho, com periodicidade semanal.
Nesta festa, estiveram presentes instituições de Torres Novas, Chancelaria, Riachos, Zibreira, Lapas, Pedrógão, Carvalhal da Aroeira, Assentis e Meia Via.
Durante a tarde, os idosos puderam realizar diversos exercícios em conjunto. Houve ainda um momento de animação musical, com a actuação do Grupo de Cantares do Centro de Dia de Pedrógão. No final, um lanche oferecido pelo Município, contou também com diversos bolos confeccionados pelos utentes dos centros de dia.
Este tipo de actividades na terceira idade assume extrema importância para o bem-estar do idoso, a nível físico e emocional. Melhoria do equilíbrio, manutenção da densidade óssea ou diminuição da depressão são alguns dos benefícios associados a esta prática.
------------------------------------------------------------------------