terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Política

Deputado António Filipe vai questionar governo sobre projecto de Lar de Idosos no concelho de Coruche
O deputado do PCP António Filipe, eleito pelo círculo de Santarém, criticou hoje o atraso nas obras de construção de um lar de idosos no concelho de Coruche, adiantando que vai questionar o governo sobre o projecto.
Em declarações à Lusa, após uma visita ao centro de dia desta freguesia, o deputado defendeu a construção do referido lar de idosos, afirmando que “é deplorável que este projecto não tenha tido qualquer apoio e que tenha sido rejeitado sistematicamente em sede de PIDDAC (Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central)”.
“A primeira pedra desta obra foi lançada em 2005 e até agora nada avançou”, referiu António Filipe, recordando que a instituição promotora desta obra, a Associação de Solidariedade Social de S. José de Lamarosa, aguarda agora uma resposta de uma candidatura ao Quadro de Referencia Estratégico Nacional (QREN).
Segundo o deputado “se esta candidatura não tiver resposta favorável cria-se uma situação dramática de financiamento porque a associação já avançou com o concurso e escolheu a empresa que ficará responsável pela construção da obra”.
O deputado comunista referiu à Lusa que vai voltar a questionar o Governo sobre este projecto e que, “se a obra não avançar imediatamente será inviável”.
António Filipe disse ainda que aguarda a marcação de uma visita às instalações da urgência básica de Coruche, um serviço que ainda não começou a funcionar por falta de recursos humanos. “É inaceitável que a ministra da Saúde venha dizer que não encontrou ainda soluções para contratar médicos para esta unidade porque quando se planeia uma obra destas deve-se planear todos os aspectos”, criticou o deputado.
------------------------------------------------------------------------