quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mau Tempo

Mais de duzentas casas ficaram sem telhado na freguesia de Casais no concelho de Tomar
Mais de 200 casas ficaram sem telhado na freguesia de Casais, concelho de Tomar, na sequência do tornado que atingiu na terça-feira o município, disse à agência Lusa o presidente da junta, Jaime Graça Lopes.
"Totalmente sem telhas, há mais de 200 casas", declarou o autarca que se encontra a ajudar a população na remoção dos destroços que o tornado espalhou por toda a freguesia.
Jaime Graça Lopes acrescentou que o maior problema neste momento é o facto de a freguesia ter "muitas famílias que perderam bens", sublinhando o esforço de todos (populares, famílias e amigos) nos trabalhos de limpeza.
"Os meios financeiros da freguesia não dão para mandar cantar um cego", declarou o autarca, que transmitiu ao ministro da Administração Interna, que esteve na freguesia, as preocupações suscitadas pela intempérie.
à agência Lusa, Jaime Graça Lopes manifestou desejo de que não haja mais promessas de apoio, mas que estes sejam realidade.
Em Casais, Carla Antunes, uma empresária, cuja empresa de equipamentos hoteleiros ficou destruída pelo tornado, informou o ministro da existência de um prejuízo de meio milhão de euros e que não tinha seguro contra as intempéries.
Contudo, a empresária, que contava com os seus sete trabalhadores e populares a ajudarem na remoção dos escombros, manifestou vontade de continuar a trabalhar, acreditando que a empresa estará novamente erguida até ao final do ano.
O tornado que atingiu Tomar provocou 36 feridos, 19 dos quais crianças, deixando um pouco por todo o concelho um rasto de destruição sobretudo em habitações.
-------------------------------------------------------------------------------------