terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cultura


Andrea Inocêncio expõe em Abrantes
Sábado, dia 18 de Dezembro, às 16h00, será inaugurada na Galeria Municipal de Arte de Abrantes a exposição “À Prova de Fogo e de Bala”, de Andrea Inocêncio. Trata-se de uma exposição de foto-pinturas que ficará patente ao público até 28 de Janeiro de 2011.
A autora descreve a exposição, como “um projecto transdisciplinar e multidisciplinar no qual se insere uma série de foto-pinturas. Para a realização destas obras contou-se com a colaboração de 15 mulheres e crianças, desde os 10 aos 60 anos, como modelos fotográficos dos figurinos que elas próprias criaram e elaboraram - através da participação voluntária em workshops de criação artística realizados em parceira com a Associação de Mulheres de Pescadores e Armadores de Ilha Terceira e com a UMAR–Açores, delegação da Terceira e de S. Miguel”.
Andrea Inocêncio nasceu em Coimbra em 1977. É uma artista pluridisciplinar e transdisciplinar com uma ampla versatilidade criativa, desenvolvendo trabalhos que vão desde a fotografia à produção teatral (cenografia, figurinos e grafismo), passando pela performance e instalação.
A Galeria Municipal de Arte funciona no seguinte horário: de terça a sábado, da 10 às 12h30 e das 14 às 18h30.
-------------------------------------------------------------------------