quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Política

A CDU de Coruche exige transparência e verdade na gestão da Câmara
A concelhia de Coruche da CDU exige da autarquia local mais transparência e verdade na gestão camarária, lê-se num comunicado emitido à comunicação social.
“Vivemos hoje em Coruche uma situação sem paralelo na história da gestão da Câmara Municipal. A maioria PS a pretexto da promoção do concelho tem optado por executar uma politica virada para festas e outros eventos que tem tido como consequência o gasto de muitas centenas de milhares de euros que poderiam e deveriam ser canalizados para investimentos úteis à nossa população”, adiantando, “o orçamento e o plano de investimentos para 2011, que deveriam reflectir uma viragem na política municipal, dando prioridade ao investimento na área social por imposição do Partido Socialista, continuam a reflectir opções e prioridades que passam ao lado dos reais interesses da população sobretudo daqueles que estão a ser mais afectados pela crise e pela politica anti-social do governo do PS”, sublinha o comunicado.
Aquela força partidária, apresenta alguns exemplos no mesmo documento: “No orçamento e no PPI (Plano Plurianual de Investimentos) aprovados pela maioria do Partido Socialista, a rubrica da “publicidade” tem uma dotação orçamental de 90 mil euros, quando para a habitação social a dotação é de 10 mil euros. A rubrica de “estudos pareceres e consultoria”, tem como dotação 297.800€, a dotação para apoio através de bolsas de estudo aos jovens com baixos recursos é de 39 mil euros. A dotação na rubrica “auxílios económicos - famílias” é de 18 mil euros, para as rubricas “Núcleo tauromáquico” e “sinalética do roteiro megalítico” a dotação é de 27.600€. Para 2011 não está previsto qualquer apoio à valência de “Lar do Centro de dia da Lamarosa”, mas em contrapartida há uma dotação de mais de 300 mil euros para as Festas do Castelo, Feira da Cortiça “Ficor” e outras festas”, lê-se na nota.
-----------------------------------------------------------------------------------