terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Educação

Alargado acesso às Novas Oportunidades em Salvaterra de Magos
O Centro Novas Oportunidades (CNO) da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) assinou segunda-feira protocolos de colaboração com quatro entidades, passando a ter uma das maiores redes de itinerância a nível nacional.
Em comunicado, o CNO da EPSM afirma que, pelo segundo ano consecutivo, atingiu as metas de certificação anuais, tendo este ano ultrapassado os objetivos previstos e contratualizados com a Agência Nacional para a Qualificação ao atingir as mil inscrições (contra as 800 estabelecidas) e 391 certificações (242 no ensino básico e 149 no secundário).
Aproveitando a última sessão de júri de certificação de 2010, o CNO da EPSM assinou protocolos com as juntas de freguesia do Granho e de Salvaterra de Magos, a Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos e a Casa do Benfica de Samora Correia (Benavente), a primeira instituição do género a dispor de uma sala de formação para adultos.
Segundo a nota, estes acordos vão permitir “abranger um maior número de públicos que se enquadram na iniciativa Novas Oportunidades”, respondendo “ao pedido de muitos adultos que pretendem ver reconhecidas e certificadas as suas competências”.
------------------------------------------------------------------------------------