Imagem:A.Anacleto
-------------------------------------------
Jerónimo de Sousa fez campanha em terras ribatejanas
O Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, deslocou-se ontem a Benavente, Alpiarça, Chamusca e Torres Novas para dar apoio aos autarcas daqueles concelhos às eleições do próximo Domingo. Após um almoço em Benavente, o líder comunista passou durante a tarde por Alpiarça e Chamusca, onde tinha centenas de militantes e simpatizantes daquela coligação a recebê-lo em terras ribatejanas, culminando com um jantar convívio num restaurante dos arredores de Torres Novas.
Após o almoço em Benavente, Jerónimo falou aos jornalistas sobre o presumível apoio de Carvalho da Silva ao candidato do PS por Lisboa, António Costa, afirmando que o apoio de Carvalho da Silva à CDU não está posto em causa e deu a conhecer uma mensagem do Secretário-geral da CGTP à Comissão Coordenadora da CDU.
“Estou autorizado pelo meu camarada Carvalho da Silva, que acaba de mandar uma mensagem à Comissão Coordenadora da CDU a informar das condições em que fez uma declaração sobre a situação de Lisboa mas também a transmitir a sua posição de apoio claro e inequívoco à CDU, pois entende que o país precisa de um reforço da CDU”, referiu Jerónimo de Sousa.
O secretário-geral do PCP, adiantou ainda que esta situação não prejudica a campanha de Ruben de Carvalho, candidato da CDU à Câmara de Lisboa. “Não está posto em causa o apoio à CDU, designadamente por Carvalho da Silva. Estamos com uma boa dinâmica e confiamos que o povo de Lisboa, que precisa da CDU, nos vai dar mais força”, afirmou.
Jerónimo de Sousa afirmou ainda que “independentemente de ser uma opinião com esta ou aquela interpretação”, a CDU afirma que o seu projecto é “tão válido para Lisboa como para o resto do país".
--------------------------------------