quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Desporto - Futebol

Em vésperas do jogo com o Monsanto, craques do Benfica, conviveram com crianças em Torres Novas
David Luiz e Fábio Coentrão jogadores do Benfica, partilharam hoje experiências com cerca de 300 crianças do concelho de Torres Novas.
No auditório da Biblioteca Municipal torrejana, aqueles jogadores titulares da equipa encarnada acompanhados de César Paulo, jogador de Futsal, animaram e deram conselhos a alunos da escola Visconde São Gião.
Comer bem, estudar, descansar muito e brincar, foram algumas das mensagens deixadas pelos profissionais, a pouca distância do Estádio Dr. António Alves Vieira, onde o Benfica defronta no próximo sábado o Monsanto, da II Divisão, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
No meio de recolha de autógrafos e incentivos, o avançado benfiquista assumiu o receio de ir ao médico, em resposta a uma pergunta de um dos alunos torrejanos, enquanto David Luiz recordou o “ano muito difícil” que passou no Benfica. “Tive de fazer duas cirurgias ao pé, mas sempre confiei em Deus e acho que as dificuldades só aparecem na vida para nós as superarmos. O importante é nunca desistir, porque sabemos que no final teremos sempre uma alegria maior”, referiu o defesa citado pela agência Lusa.
Já Fábio Coentrão, provocando a euforia quando considerou o Benfica “o melhor clube do Mundo”, enalteceu a “sensação muito boa” de jogar com o Estádio da Luz cheio, assegurando que “arrepia sempre um bocado”. “Fico sempre arrepiado, quando vejo a massa vermelha a gritar o nome do Benfica e os nossos nomes. Sinto-me um privilegiado por vestir a camisola do Benfica e por estar aqui com vocês hoje”, sublinhou David Luiz.
Questionados sobre o “segredo” para chegar a profissional de futebol, o defesa “encarnado” deixou o conselho de “lutar pelos sonhos”, ao passo que Coentrão exigiu “muito jeito”, incitando as crianças a “trabalhar muito, desde muito novo”.
----------------------------------------------