quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sociedade

Vaga de assaltos no distrito de Santarém

Esta terça-feira o distrito de Santarém, foi alvo de uma vaga de assaltos. «Pelas 15h45 foi assaltada uma bomba de gasolina em Alcanhões, no Concelho de Santarém, tendo sido roubados 100 euros em dinheiro e um cheque no valor de 600 euros», informou o Comando-Geral da GNR.
Aquela fonte indicou ainda que o assalto foi cometido por três indivíduos encapuzados que se colocaram em fuga num Peugeot de matrícula falsa.
Uma hora mais tarde, às 16h45, foi assaltado um posto de combustível em Valada, no Concelho do Cartaxo, do qual foram roubados 180 euros em dinheiro.
«O assalto foi cometido por três encapuzados armados», revelou a fonte da GNR, que não exclui a possibilidade de os autores dos dois assaltos no Distrito de Santarém serem os mesmos.
O Comando-Geral da GNR informou ainda que, pela 0h:30 desta terça-feira, três indivíduos fizeram parar um veículo em Almeirim, apontaram uma arma ao condutor e único ocupante da viatura «e roubaram-lhe um computador portátil e um telemóvel».
Ainda no distrito, mas duas horas mais tarde, pelas 03h30, uma patrulha da GNR mandou parar um veículo de carga na região de Ulme, concelho da Chamusca. «O veículo era ocupado pelo condutor e por um passageiro que se puderam imediatamente em fuga, vindo-se depois a descobrir que tanto a viatura como a carga - cerca de 30 suínos - haviam sido roubadas.
----------------------------------------------------