terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cultura


Fundação Serralves expõe em Torres Novas
A exposição didáctica “De que falamos quando falamos de arte contemporânea”, da Fundação de Serralves, estará patente na Praça 5 de Outubro, de 31 de Outubro a 22 de Novembro, na cidade de Torres Novas.
Trata-se de uma mostra concebida especificamente para ocupar diversos espaços públicos, nomadamente ruas, praças e largos. O objectivo passa por confrontar o comum utilizador destes locais, independentemente da sua relação de maior ou menor familiaridade com a arte contemporânea, com as temáticas e problemas que ela nos coloca.
Nesse sentido, a exposição compõe-se de uma série de painéis – profusamente ilustrados e apresentando vários textos escritos numa linguagem clara e acessível, eminentemente pedagógica – que a partir da Colecção de Serralves permitem, abreviadamente, contar uma possível história da arte do século XX.
Depois de ter estado em exibição em vários municípios, em especial no norte do país, a exposição resulta da associação do Município de Torres Novas à Fundação de Serralves, conferindo à Praça 5 de Outubro uma multifuncionalidade assumida aquando da sua recente reabilitação.
------------------------------------------------------