sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cultura

Actor António Júlio do "Veto Teatro Oficina" é um dos vencedores do Prémio Santareno de Teatro 2009
António Júlio, actor amador que integra o elenco do Veto Teatro Oficina de Santarém, companhia que completa hoje 40 anos de actividade, é um dos vencedores na categoria “Especial” do Prémio Santareno de Teatro.
Figura conhecida da cidade e do concelho de Santarém, António Júlio tem dedicado a sua vida ao teatro, desdobrando-se em inúmeras actividades artísticas, incluindo, de descentralização cultural.
A sua performance como “Palhaço Pantufa” tem nos mais pequenos, e, em especial, do público escolar, milhares de admiradores e amigos.
Foram estas as razões que levaram a Câmara Municipal de Santarém e o Instituto Bernardo Santareno, a atribuírem este ano a António Júlio o "Prémio Santareno de Teatro", na categoria "Especial".
Também na categoria "Especial" vão ser distinguidos Joaquim Benite (Festival de Teatro de Almada) e Rui Madeira, actor, encenador e director do Teatro Circo de Braga.
Além desta categoria, as restantes (Interpretação, Espectáculo, Revelação e Carreira) serão divulgadas antes do dia 22 de Novembro, data da Grande Gala Santareno, que está marcada para as 21h30.
Durante o próximo mês de Novembro, vai decorrer o programa “Novembro, Mês de Santareno”, no qual está inserido a Grande Gala Santareno, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Santarém e do Instituto Bernardo Santareno.
----------------------------------------------------