sábado, 31 de outubro de 2009

Vida Autárquica


Imagem:A.Anacleto
--------------------------------------
António Rodrigues anuncia elevados investimentos para o concelho de Torres Novas na tomada de posse

Realizou-se ao fim da manhã deste sábado, na Biblioteca Municipal de Torres Novas a tomada de posse dos novos Órgãos Municipais do concelho de Torres Novas.
António Rodrigues, mais uma vez eleito com maioria absoluta, vai ter como vereadores neste último mandato, Pedro Ferreira, Manuela Pinheiro, Mário Mota, Paulo Tojo, eleitos pelo PS, João Sarmento, pelo PSD e Carlos Tomé, pela CDU.
Para a Assembleia Municipal, tomaram posse 20 elementos, faltando um elemento dos 21 eleitos no concelho, que tomará posse na próxima segunda-feira.
O PS para este órgão deliberativo municipal, elegeu onze deputados, o PSD cinco, a CDU três e o BE dois.
António Rodrigues, Presidente da Câmara reeleito, anunciou no seu discurso, que estão assegurados investimentos para o concelho de elevada importância.
Apontou três prioridades principais: Ambiente, Saneamento e Construção de Etars, para a educação, investimentos na construção de mais centros escolares durante os próximos dois anos, declarando, que para além dos já construídos, o de Olaia estará concluído no próximo ano e ainda como terceira prioridade, lançamentos de mais projectos para o combate ao desemprego com a captação de mais agentes económicos para o concelho.
Rodrigues, declarou que vai ser uma realidade o projecto do Boquilobo, onde vão ser construídas cerca de duas milhares de habitações com um investimento de cerca 12,5 biliões de euros. Outro projecto já anunciado para a zona da Zibreira, onde consta um hotel de quatro estrelas, vai também arrancar a breve prazo, com um investimento de 15 milhões de euros. Disse ainda o Presidente do executivo, que no próximo ano assinala-se o centenário da implantação da República, e esta acordado que vai ser construído na cidade torrejana o Museu Nacional Alfredo Keil.
Dentro de dois anos, disse ainda António Rodrigues, espera ter construído os novos Paços do Concelho, onde vai ser uma obra para uma melhor qualidade de serviço para satisfazer os munícipes e para os trabalhadores da autarquia, os quais enalteceu pelo empenho profissional que os mesmos tem desenvolvido em prol da comunidade do concelho.
O presidente torrejano, enalteceu ainda a forma cívica como decorreu a campanha eleitoral e vai neste mandato continuar a auscultar as opiniões da oposição, apesar de algumas serem de cariz crítico, mas vai analisar aquelas que considerar construtivas para um melhor desenvolvimento do concelho. A democracia constrói-se e aperfeiçoa-se assim, disse o edil.
----------------------------------------