segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Cultura e Lazer


Palestra sobre Artesanato em Torres Novas
No próximo dia 4 de Novembro, quarta-feira, realiza-se no Auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, entre as 9h30 e as 13h, uma palestra relacionada com o sector do artesanato. Serão apresentados e analisados temas funcionais deste sector, tais como, «O Estatuto do Artesão» e «A Importância da Formação Profissional: para a qualificação e desenvolvimento dos artesãos», dirigidos aos artesãos, técnicos e agentes ligados às artes e ofícios, e ao público em geral. Fernando Gaspar, Coordenador do IEFP / PPART - Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais e Luís Rocha, Director do CEARTE - Centro de Formação Profissional do Artesanato, serão os orientadores da palestra.
O objectivo do evento é a promoção e valorização das potencialidades do artesanato, considerando que o esclarecimento e a dinamização de temáticas específicas contribuem para a qualificação técnica e uma postura genuína dos profissionais do sector.
Se necessitar de informação mais detalhada, contacte o Gabinete de Turismo de Torres Novas, através de 249 813 019 ou turismo@cm-torresnovas.pt.
------------------------------------------------