Imagem:A.Anacleto
----------------------------------------------
Vieira da Silva e Jorge Lacão estiveram em Alcanena para apoiar candidatura de Fernanda Asseiceira
Esta quinta-feira, realizou-se no Pavilhão Carlos Calado em Alcanena, o jantar de encerramento da campanha de candidatura do PS, “Juntos Construímos o Futuro”, à autarquia de Alcanena. Estiveram presentes mais de seis centenas de apoiantes que manifestaram fortes aplausos durante os discursos dos intervenientes.
Vieira da Silva e Jorge Lacão, além de outros políticos distritais do PS, estiveram presentes, os quais, todos se solidarizaram com a candidata socialista à Câmara Alcanenense, Fernanda Asseiceira.
Discursaram Joaquim Pereira, mandatário da lista socialista, Silvestre Pereira, candidato à Presidência da Assembleia Municipal, Jorge Lacão, Vieira da Silva e a candidata à liderança da Câmara, Fernanda Asseiceira.
Nos seus discursos, todos foram unânimes, que o concelho de Alcanena “parou no tempo”, com retrocesso em termos de investimento, onde faltou condições de implantação de novos agentes económicos no concelho. Esta situação contribuiu para o atraso económico do concelho e o aumento de desemprego, originando um aumento de algumas situações sociais graves, como salientou a candidata à câmara.
Fernanda Asseiceira, no discurso de encerramento afirmou a “importância de colocar as contas autárquicas em ordem, de organizar serviços, de estabelecer prioridades, de concretizar projectos: com rigor com transparência”, disse ainda a candidata, “temos claramente assumidas as nossas orientações no campo do planeamento estratégico e desenvolvimento económico, temos que saber acolher a iniciativa privada, criar postos de trabalho, valorizar as pessoas, desde as crianças aos idosos passando pelos desempregados e os mais carenciados. Os cargos autárquicos têm que ser realizados com dimensão social. Comigo como presidente ninguém terá fome, ninguém viverá em condições desumanas”, afirmou fortemente Asseiceira.
“A valorização da Bacia Hidrográfica do Alviela é também uma grande bandeira. Temos que resolver o problema ambiental. Alcanena tem que deixar de ser conhecida como a« terra que cheira mal». Só assim se pode tornar atractiva para a valorização do Património e para uma aposta no Turismo”, salientou.
“Temos que assumir uma política de reabilitação humana, em colaboração com as freguesias, com os proprietários. Há demasiadas casas degradadas e abandonadas. É também uma questão de saúde pública. A nossa campanha é a campanha do diálogo, da proximidade, do conhecimento da realidade. Não falamos dos outros. Os outros falam de nós através da mentira, da difamação e da maledicência. Procuram enganar as pessoas. Com projectos virtuais, com obras de cosmética, com campanhas despesistas, ofensivas para todos aqueles a quem a câmara deve e não paga”, frisou a candidata socialista, adiantando “tenho prometido duas coisas: vontade de trabalhar e tudo fazer para não desiludir quem em mim deposita o seu voto de confiança. E são muitas pessoas. São o seu olhar e as suas palavras que me dão força para continuar a lutar com convicção e determinação. Eu acredito na inteligência das pessoas. Eu acredito que só podem querer um concelho melhor, se votarem PS no próximo Domingo”, concluiu Fernanda Asseiceira.
------------------------------------------