sábado, 17 de outubro de 2009

Cultura e Lazer


Imagem:A.Anacleto
-------------------------------------
Festival da Canção Infantil e Juvenil “PRÓ-CRIT” foi um êxito no Teatro Virgínia em Torres Novas

Este Domingo, no palco do Teatro Virgínia na cidade de Torres Novas, brilharam “novas estrelas”, durante o 25º Festival da Canção e Juvenil – Pró – CRIT, as quais fizeram vibrar as centenas de espectadores que lotaram completamente aquela sala de espectáculos da cidade do Almonda.
Foram doze novas canções, excelentemente interpretadas por crianças, que concorreram ao festival deste ano. Os jovens intérpretes foram acompanhados pelo Coro Misto Infantil e Juvenil, com direcção do maestro João Paulo Vieira.
A apresentação esteve a cargo da conhecida apresentadora da televisão Olga Diegues e Jorge Branco, da Rádio Local de Torres Novas.
Né Ladeiras, foi a artista convidada que se apresentou em palco acompanhada por Nuno Patrício e Vasco Ribeiro Casais.
Após a apresentação e interpretação de todas as canções, os membros do júri, presidido pela pianista e directora artística do Coral Sinfónico de Portugal, Saraswati, votou assim as três primeiras canções:
- 1ª – Canção nº 8, “Jardim dos Sonhos”, com letra e música de Rui Vasconcelos, interpretada por Sérgio Daniel Zeferino da Silva, com 15 anos, de Farinheiras – Seixal, alcançando também, o primeiro lugar em interpretação, letra e música.
- 2ª – Canção nº 11, “Vamos Ver o Sol”, com letra e música de José Santos e orquestração de José Ricardo, interpretada por Ana Rita Costa Gomes, de 12 anos, que viajou da Venda do Pinheiro.
- 3ª – Canção nº 10, “O Meu Segredo”, escrita por Fátima Rosa, composta musicalmente por Manuel Miguel e interpretada pela torrejana Joana Domingues Leal Batista, com 14 anos de idade.
Realçamos um excerto da mensagem do Presidente da Direcção do CRIT, Pedro Paulo Ramos Ferreira sobre o evento, (… as obras que nascem da defesa de um ideal social e envolvidas numa natural dinâmica de uma paixão pela causa, apetece-me compará-las à poesia e melodia de qualquer canção…).
--------------------------------------------------