terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sociedade

Santarém vai receber “II Congresso Mundial do Envelhecimento Activo”
Nos próximos dias 4 e 5 de Novembro, no Teatro Sá da Bandeira em Santarém vai realizar-se o “II Congresso Mundial do Envelhecimento Activo”. Jorge Sampaio, ex- Presidente da República e a jornalista Laurinda Alves são os convidados portugueses a participarem no evento. Os médicos Neila Osório, François Vellas e Edmundo Martinho são também outras personalidades a integrarem a lista de convidados.
A iniciativa é organizada pela Associação Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS). O Congresso Mundial do Envelhecimento Activo vai apresentar os projectos “O Computador Sénior Virtual” - uma parceria entre a RUTIS, Microsoft e Inforlândia -, “O Barómetro Sénior 2009 – parceria da Associação com a QSP (Consultadoria de Marketing). Simultaneamente a RUTIS vai apresentar ao público uma carrinha específica para o Serviço de Apoio Domiciliário, um projecto desenvolvido com a Futurvida.
A participação no Segundo Congresso Mundial do Envelhecimento Activo tem um custo de 60 euros para o público em geral e 40 euros para os membros da RUTIS. Se desejar mais informações, contacte através dos telefones 243 593 206/963 334 352 ou do endereço electrónico www.rutis.pt.
----------------------------------------------