sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Política

Manuel Alegre disse em Torres Novas que «não vai ser fácil governar»

Manuel Alegre alertou esta quinta-feira, em Torres Novas, que «não vai ser fácil» governar, ao comentar a composição do novo Executivo.
Manuel Alegre considera que o novo Governo, hoje apresentado pelo Primeiro Ministro José Sócrates, «é pensado para uma situação diferente, uma situação de maioria relativa, que requer mais capacidade de negociação e de diálogo, mais experiência e coesão política». O militante socialista falava à margem do Foro da Cidadania, que se realizou na Escola Maria Lamas em Torres Novas e onde ele falou sobre «Cultura e Cidadania».
Manuel Alegre adiantou no seu comentário a composição do novo governo, destacando ser um executivo com mais mulheres, «o que é desde logo um bom sinal», sublinhou.
Alegre salientou ainda o facto de se manter a ministra da Saúde, «que é uma garantia da defesa do Serviço Nacional de Saúde», considera o poeta e militante socialista.
Destacando ainda, «tem quadros políticos experimentados como são os casos de Alberto Martins, de Vieira da Silva, de Pedro da Silva Pereira, de Jorge Lacão, que já foi líder do grupo parlamentar e tem uma vasta experiência política», destacou.
Sobre a nomeação de Isabel Alçada para Ministra da Educação, Manuel Alegre, considera «positiva», esperando que a nova titular da pasta seja capaz de «diminuir as tensões» no sector.
Sobre Augusto Santos Silva, Alegre disse que, «é capaz de dar um bom ministro da Defesa».
«Os portugueses votaram para serem governados e isso depende da capacidade do Governo para dialogar. Depende também da disponibilidade dos votos. Mas não vai ser fácil», alerta Manuel Alegre.
«Gostava também que a nova Ministra do Trabalho corrigisse determinados aspectos do Código do Trabalho», finalizou Manuel Alegre.
------------------------------------------------------