terça-feira, 20 de outubro de 2009

Necrologia


Morreu o Professor Albino Maria
Esta segunda-feira faleceu no Hospital Distrital de Santarém o Professor Albino Maria, vítima de doença prolongada.
Mestre em marketing do desporto, Albino Maria, tinha 54 anos, natural de Fontaínhas, Santarém, preparava o seu doutoramento na área do consumo do desporto, depois de ter exercido cargos como director do Complexo Desportivo do Jamor e director do INATEL, para a área do desporto.
Foi vereador da Câmara Municipal de Santarém e sub-coordenador do Centro de Área Educativa da Lezíria do Tejo, foi também docente de educação física no ensino secundário, trabalhou na área da reabilitação motora, treinador de basquetebol, director técnico da Associação de Basquetebol de Santarém e foi ainda presidente da União Desportiva de Santarém.
A delegação de Santarém da Fundação Inatel homenageou-o recentemente, nomeando-o patrono do campeonato distrital, enquanto o Panathlon Clube de Santarém distinguiu-o com o Troféu Panathlon 2009, pela sua carreira ligada ao desporto como atleta, técnico, professor e dirigente.
Albino Maria foi um dos autores do estudo que deu origem à vertente desportiva do programa de enriquecimento curricular que o Ministério da Educação adoptou no ano lectivo de 2006/07, em co-autoria com Manuel Nunes.
O funeral de Albino Maria realiza-se esta quarta-feira às 11h00 em Almoster, Santarém.
--------------------------------------------------------------------