quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vida Autárquica


Imagem:A.Anacleto
---------------------------------
Autarcas de Santarém tomaram posse esta manhã

Decorreu no final da manhã desta sexta-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho a tomada de posse dos novos autarcas do concelho de Santarém.
Francisco Moita Flores reeleito, no seu discurso, reafirmou que este será o seu último mandato à frente da Câmara de Santarém.
No discurso da tomada de posse, enalteceu e agradeceu a todos os autarcas, desde vereadores a presidentes de juntas que com ele trabalharam no mandato que findou, não esquecendo também a esmagadora maioria dos trabalhadores, pela forma como realizaram um trabalho dignificante em prol da melhoria das condições de vida e progresso do concelho.
Moita Flores, referindo-se ainda aos trabalhadores, pede “desculpa por eventuais erros cometidos”, assegurando que os mesmos não foram intencionais, e que é “apenas um homem livre e de bons costumes, que erra, que hesita, mas que tem a humildade de corrigir os erros e a força para decidir apenas munido com a força da razão, da justiça e da tolerância”, acrescentou.
“Iniciámos há quatro anos este projecto e não navega ao sabor do vento. Sabemos para onde queremos ir”, garantiu o autarca, destacando que quer fazer o concelho com qualidade de vida para atrair pessoas e emprego, em suma riqueza.
Na mesma cerimónia tomaram também posse os vereadores que vão compor o novo executivo. Ricardo Gonçalves (PSD); Catarina Maia (PSD); João Leite (PSD); Vítor Gaspar (PSD); Luísa Féria (PSD); António Valente (PSD); António Carmo (PS); Ludgero Mendes (PS), são a equipa que vai ter assento nas decisões executivas da autarquia.
Os 55 deputados da Assembleia Municipal, também tomaram posse. Só o PSD apresentou lista para a mesa, tendo sido reeleito como presidente António Pinto Correia. Como secretários foram investidos Alecta Ferreira e Carlos Marçal.
Após a cerimónia, no Largo do Município, campinos, cavaleiros e o Rancho do Bairro, Fontainhas e Grainho fizeram recepção aos novos empossados, onde o grupo folclórico tocou e dançou alguns temas populares da região ribatejana.
--------------------------------------------------