domingo, 18 de outubro de 2009

Cultura

CIVILIS – Associação para a Cidadania e Desenvolvimento e Escola Maria Lamas organizam ciclo de conferências em Torres Novas

Manuel Alegre, Maria Barroso e Moita Flores, são alguns dos oradores das conferências que a Associação para a Cidadania e Desenvolvimento (CIVILIS) em parceria com a Escola Secundária Maria Lamas, organizam no “Fórum Cidadania – um contributo para o Futuro” em Torres Novas.
O político e poeta, será o primeiro convidado a estar presente na próxima quinta-feira, dia 22, pelas 21:00h no arranque do ciclo de conferencias que aquelas entidades organizam prolongando-se até 6 de Dezembro. Antes porém, inaugura-se uma exposição de artes, cerâmica, robótica e mecânica e de uma sessão cultural de poesia em movimento com Jorge Maia e Marta Tomé. Todas as conferências decorrem no ginásio da escola e têm entrada gratuita.
No sábado seguinte, dia 24, a partir das 16:00h, realiza-se no mesmo local outra conferência sob o signo da relação cultura-educação e subordinada ao tema, “A Cultura como eixo estratégico”, sendo oradores Godelieve Meersschaert, Jorge Barreto Xavier, Luís Diamantino e Francisco Moita Flores, com moderação de António Matias Coelho.