quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Certames


Santarém vai acolher o 6º Festival Bike Portugal

Entre 23 e 25 deste mês de Outubro, O Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém, vai acolher 6ª edição do “Festival Bike Portugal”. Está considerado o maior evento desportivo do país dedicado à bicicleta, onde integra também o “Festival Internacional da Bicicleta”, Equipamentos e Acessórios e o Salão de Ciclismo Profissional. O certame está destinado ao público em geral, profissionais do sector e atletas. Incluido no evento está também a 5ª Maratona BTT Festival Bike, o 6º Encontro Nacional de Ciclismo, o 2º Duatlo Festival Bike e a final do Campeonato Nacional de BMX e Dirt Jumping. A realização do 1º Duatlo Jovem Festival Bike, uma prova de competição para os mais novos, é a principal novidade do programa deste ano.
Durante o Festival vai ainda realizar-se exibições de Trial Bike, Test-Drive, workshops e sessões de autógrafos com prestigiados atletas nacionais e internacionais como Vanessa Fernandes (Triatlo), Cândido Barbosa (Ciclismo) ou David Blanco (Ciclismo).
Timo Pritzel, Blake Samson, Dary Brown e Victor Esplugas, são presenças internacionais confirmadas para as provas de Dirt Jumping, e Ivan Izquierdo e Roberto Esteban nas exibições de Trial Bike.
Durante os três dias do Festival, vão ser constantes as apresentações de novidades das marcas existentes no mercado nacional e internacional. O espaço interior do certame está reservado para expositores com produtos diversificados e de qualidade e novos modelos de bicicletas, equipamentos e acessórios.
Com um vasto programa de actividades competitivas, o envolvimento de prestigiadas empresas e a presença de atletas de renome, o CNEMA prevê que o Festival Bike Portugal ultrapasse as 24 mil visitas que registou na edição do ano passado.
O evento vai funcionar durante os seguintes horários:
- Dia 23/10 – das 10h às 17h (só profissionais)
- Dia 23/10 – das 17h às 21h (público em geral)
- Dia 24/10 – das 10h às 22h (público em geral)
- Dia 25/10 – das 10h às 20h (público em geral)
----------------------------------------------