terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sociedade

Câmara de Tomar louvou Rosa Dias
A Câmara Municipal de Tomar, na última reunião do anterior mandato (2005/2009), aprovou por unanimidade um louvor a António Rosa Dias, que anunciou a intenção de pôr fim à sua longa carreira autárquica, “pelo seu trabalho e dedicação à causa pública, que, durante estas últimas décadas, enquanto vereador, prestou ao concelho de Tomar e aos Tomarenses”.
“O Prof. António Rosa Dias teve, tomarense de gema, teve uma longa carreira autárquica como Vereador da Câmara Municipal, a qual se iniciou em 1984 e por vontade própria, terminou agora ao fim de vinte cinco anos, no término deste mandato.
Rosa Dias, iniciou em Setembro de 1984, a vida autárquica como Vereador da Câmara Municipal de Tomar, tendo assumido até finais de 1985 os Pelouros da Saúde, Deficientes e Terceira Idade e em 1988/1989 o Pelouro dos Serviços de Higiene e Limpeza, sendo ininterruptamente Vereador até Janeiro de 1994. No mandato de 1998/2001, voltou a ser eleito como Vereador da Câmara de Tomar, tendo desempenhado temporariamente o cargo em regime de permanência, com o pelouro dos Serviços de Higiene e Limpeza, Cemitérios e Parques e Jardins.
No mandato iniciado em 2005 e que agora terminou, voltou a ser eleito Vereador da Câmara Municipal de Tomar.
Mas não foi só na vida autárquica que o Prof. Rosa Dias tem dado uma parte da sua vida. Ao desporto também se dedicou de “coração aberto”. Como atleta, representou as equipas principais de futebol do Belenenses, da Matrena, do Fátima e da União de Tomar, durante várias temporadas.
O movimento associativo, também faz parte da sua longa história de amor à cidade nabantina, tendo sido eleito e reeleito, para vários mandatos da Presidência da Direcção do Sporting Clube de Tomar, cargo que actualmente desempenha.
Profissionalmente, foi professor no ensino preparatório durante mais de trinta e dois anos, tendo também desempenhado funções directivas e sindicais.
----------------------------------------------