Imagem:A.Anacleto
----------------------------------------
Passos Coelho e Miguel Relvas dão apoio a Renata Henriques em Alcanena
A candidatura “Unidos pelo Futuro”, apoiada pela coligação PSD/CDS-PP de Alcanena, realizou na noite desta quarta-feira no Pavilhão Carlos Calado em Alcanena, um jantar integrado na campanha para as eleições autárquicas. Com uma assistência de cerca de quatro centenas de apoiantes, que compunham a área daquele pavilhão, marcaram presença, Pedro Passos Coelho e Miguel Relvas, além de outros responsáveis políticos distritais, para apoiarem aquela candidatura à autarquia de Alcanena.
Discursaram responsáveis concelhios dos dois partidos políticos, o candidato à Assembleia Municipal, Pedro Carvalho, a candidata à Câmara Municipal, Renata Henriques e Pedro Passos Coelho.
Nos discursos, os candidatos assumiram trabalharem em prol de um rumo de progresso para o concelho, com incentivos ao investimento, para a criação de emprego e melhoria das condições sociais dos munícipes. A candidata à Câmara, afirmou que “toda a gente sabe que nasci neste concelho. Toda a gente sabe que me orgulho das minhas origens.
Toda a gente, incluindo os meus opositores, sabem que trabalho e vivo noutros concelhos, porque não me foi dada a oportunidade de desenvolver a minha carreira aqui.Toda a gente me conhece e se lembra de mim em Alcanena. Apenas alguns não o admitem porque acham que isso enfraquece a minha candidatura. Mas é aqui que reside a riqueza da candidatura “Unidos pelo Futuro”. Todos temos memória.
Lembra-mo-nos de um concelho com tradição empresarial, e centenas de unidades fabris. De termos o melhor rendimento per capita do distrito e o 20º a nível nacional.De não termos desemprego e de empregarmos a mão-de-obra interna e externa.
Todos nos lembramos de Alcanena ostentar riqueza. Todos tínhamos orgulho disso… Hoje volvidas duas décadas, já não encontramos essas marcas, essa identidade.
Basta olhar ao nosso redor para verificarmos que Alcanena está a perder relativamente a todos os outros concelhos. Desde perder população, a postos de trabalho, passando pela capacidade de criar riqueza e pela qualidade de vida”, adiantando ainda a candidata à Câmara Municipal, “mas um concelho forte quer um tecido empresarial forte. Alcanena tinha importantes tradições industriais e com a nossa equipa vai voltar a ter. Vamos saber optimizar as potencialidades do nosso concelho. Vamos saber aproveitar a localização geográfica, a rede viária, o nó da A1 e da A23, os nossos empresários e a nossa mão-de-obra. Vamos desenvolver o concelho. Vamos dar prioridade à criação de riqueza. Connosco não assistirão ao esbanjar de dinheiro com 4 vereadores a tempo inteiro, com um chefe de gabinete, em 5 carros da câmara ao serviço dos vereadores e do chefe de gabinete, sete dias da semana, 24 horas por dia. Não vamos apenas fazer rotundas e nichos, festas e romarias”, referiu a candidata num dos excertos do discurso.
---------------------------------------------------