quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sociedade

CP vai suprimir comboios de passageiros entre Setil e Coruche
A CP anunciou hoje que vai suprimir, a partir de 01 de Outubro, o serviço de passageiros entre Setil e Coruche, na Linha de Vendas Novas, por considerar que está “muito longe de atingir os níveis mínimos de sustentabilidade necessários”.
Lembrando que este mês termina o período experimental definido no protocolo assinado em Julho de 2009 com as câmaras municipais de Coruche, Cartaxo e Salvaterra de Magos e a Refer, a CP sublinha que se concluiu que a procura do serviço “é muito reduzida”, cerca de 12 passageiros por circulação.
Frisando que o custo unitário por passageiro transportado é superior a 16 euros para uma receita de 1,5 euros, a CP conclui que “está, assim, muito longe de atingir os níveis mínimos de sustentabilidade necessários à manutenção da oferta, pelo que não se encontram reunidas as condições para a continuidade da prestação do serviço”.
Em comunicado, a câmara municipal de Coruche considera “profundamente lamentável esta decisão unilateral da CP, sem qualquer negociação com as autarquias” subscritoras do protocolo.
----------------------------------------------------------------------------------