quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sociedade

Tramagal: População da aldeia do Crucifixo sem comunicações há duas semanas 
O furto de 40 metros de cabos de telecomunicações ocorrido há duas semanas deixou a aldeia do Crucifixo, sem acesso aos sinais de telefone e internet, uma situação “desesperante” para as cerca de 800 pessoas que habitam a aldeia.
Contactada pela Lusa, a PT confirmou um alerta de "avaria colectiva" na aldeia de Crucifixo, freguesia do Tramagal, que estará a afectar "centenas de clientes", tendo feito notar que o problema está "identificado" e que a reposição do sinal está a ser trabalhada com "a maior urgência" pelos técnicos.
"A reposição dos cabos e do cobre furtado decorrerá com a maior brevidade possível estando os cabos a ser ligados à rede de distribuição" adiantou a mesma fonte, afirmando "não ser possível" precisar a hora e dia de reposição do serviço.
Tendo referido que neste tipo de situações a reposição das linhas de telecomunicação é efectuada “geralmente no prazo máximo de uma semana“, a fonte observou que as equipas que estão no terreno “trabalham para uma reposição tão breve quanto possível”, tendo acrescentado “tudo depender da extensão dos estragos e das características do local”.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da junta de freguesia de Tramagal confirmou que a aldeia está há duas semanas sem telefones e sinal de internet, uma situação que considerou um “abuso” por parte da entidade gestora.
“Duas semanas para repor 40 metros de cabo é um abuso até porque quando chegar ao final do mês a PT vai querer cobrar às pessoas o serviço por inteiro”, observou.
Afirmando-se "revoltado" com uma situação que assegurou ser "inadmissível porque recorrente" na região, aquele autarca referiu ainda que o problema "causa sérios prejuízos à população", tendo defendido a introdução de um sistema de alarme que permita às autoridades atuar em tempo útil.
----------------------------------------------------------------------------------