quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Eventos

Abrantes: Abrançalha de Baixo acolhe até Domingo o “V LanFestival”
Mais de 20 mil pessoas são esperadas a partir de hoje e até domingo no V Lanfestival de Abrantes, em Abrançalha-de-Baixo, cujo programa contempla uma "lanparty non stop" ao longo de 72 horas.
Organizada pela associação juvenil Knockout, a iniciativa realiza-se na Quinta de Santa Catarina num espaço ao ar livre com uma área de 180 mil metros quadrados onde acontecem actividades tecnológicas, culturais e desportivas e onde os interessados nas áreas da informática e das novas tecnologias vão poder competir na esfera virtual, com os computadores ligados em rede, até ao final da tarde de domingo.
Inês Santos, uma das coordenadoras do Lanfestival, disse à Lusa que “a lotação está esgotada para a Lanparty", com 120 participantes inscritos e oriundos de “todo o país”.
Com um investimento na ordem dos 30 mil euros e tendo como ponto de partida as novas tecnologias de informação, esta iniciativa reunirá num mesmo espaço, e em simultâneo, “actividades diversas para diferentes públicos” como o “Virtual World”, o “Real World” e o “Fun World”.
“Serão três mundos à disposição dos visitantes”, disse Inês Santos, que conta com a ajuda de cerca de uma centena de colaboradores para a realização do evento.
Internet, balneários e campismo coberto são algumas ofertas à disposição dos visitantes, sendo que a “Console Zone”, com Consolas Wii e Playstations 3, será de livre acesso a todos os visitantes.
O funcionamento de um parque aventura com atividades de slide, rappel, escalada, karts, BTT, rally e paintball, a par da atuação de bandas musicais, integram também o programa do Lanfestival de Abrantes.
O evento tem ainda uma componente social, através da realização de uma campanha de sensibilização junto dos participantes. A receita obtida será aplicada em ações de apoio ao acesso a computadores por crianças desfavorecidas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------