sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Política

CDU de Torres Novas promove Jornadas Autárquicas
A CDU de Torres Novas vai promover, de 24 de Setembro a 11 de Novembro, as suas V Jornadas Autárquicas sobre o estado dos serviços públicos no concelho de Torres Novas.
Dando continuidade a uma iniciativa bienal, a Coligação Democrática Unitária de Torres Novas propõe-se avaliar a prestação dos diversos serviços públicos que se relacionam directamente com a vida dos habitantes do concelho.
“Pretende-se avaliar a forma como esses serviços são prestados, o alcance dos seus efeitos, o modo como as entidades colaboram na resolução dos problemas que afectam a população do concelho”, afirma a coordenadora da CDU de Torres Novas em comunicado.
Como exemplo de situações que irão estar sob escrutínio, a coligação refere desde a reparação de uma estrada à eficiência dos transportes públicos, prestação dos cuidados básicos de saúde, saneamento básico, recolha do lixo, educação, abastecimento de água, limpeza dos rios, ribeiras e valas, distribuição postal, serviços telefónicos, entre outros.
Ao longo de dois meses, os eleitos e activistas da CDU irão percorrer o concelho, em visitas às freguesias, para, junto de eleitos e população, serem “avaliados casos e situações” e “propostas soluções para os problemas detectados”, além de estar prevista uma “acção pública em defesa dos serviços públicos”, reuniões com responsáveis de diversos serviços públicos e a realização de debates e intervenções públicas.
“Os eleitos e activistas da CDU pretendem também nestas jornadas sensibilizar a população do concelho para que se una e defenda os serviços públicos de proximidade”, num momento em que diz estarem a ser alvo de “ataque” atribuído às imposições da troika e às políticas do Governo PSD/CDS-PP, sublinha o comunicado.
---------------------------------------------------------------------------------