quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cultura

Município de Tomar adere às Jornadas Europeias do Património
O município de Tomar adere às Jornadas Europeias do Património, que decorrem no próximo fim-de-semana, com um conjunto de iniciativas que começam na sexta-feira à noite com uma visita nocturna ao Convento de Cristo, num percurso pedestre que começa no centro histórico e passa pela Mata dos Sete Montes.
No sábado, entre as 10:30 e as 12:00, decorrerá uma visita guiada "Dos lagares da Ordem de Cristo ao Museu da Levada", espaço, em pleno centro histórico, que está a ser objecto de estudo e de intervenção arqueológica, estando agendada para a tarde uma visita guiada ao Convento de Cristo.
Domingo de manhã, uma caminhada de 13 quilómetros, que começa no Convento de Cristo e termina em Chão das Eiras ajudará a divulgar o itinerário cultural "O Caminho de Santiago no Concelho de Tomar".
O tema das Jornadas Europeias do Património em 2011 é "Património e paisagem urbana", pretendendo-se sensibilizar os cidadãos para a necessidade de proteger e valorizar as características da paisagem nas cidades, vilas e aglomerados urbanos, entendida no seu sentido mais amplo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------