quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Autarquias

Câmara do Entroncamento constrói rotunda para desviar trânsito do centro da cidade
Receando um aumento do tráfego na cidade com a introdução de portagens na A23, a Câmara Municipal do Entroncamento decidiu construir uma rotunda, “para que o tráfego rodoviário flua o melhor possível”.
A construção dessa rotunda, que, segundo a autarquia, irá evitar “congestionamentos, filas, engarrafamentos, poluição sonora e atmosférica” no centro da cidade, irá, contudo, implicar a redução do recreio da escola básica n.º 3.
Sublinhando que este espaço da escola tem uma área “bem acima do exigido pela legislação existente”, a autarquia lembra ainda que esta escola, juntamente com a n.º2, irão ser substituídas pelo Centro Escolar Norte, cuja construção está “prevista para breve”, sendo, portanto a situação transitória.
“Penso que a decisão que tomámos foi a mais correcta, pois estamos a tentar salvaguardar as condições de vida dos habitantes de uma cidade inteira, em detrimento de um pedaço de recreio de uma Escola que em breve deixará de cumprir essa função”, afirma o presidente da autarquia, Jaime Ramos, esperando contar com a “compreensão dos munícipes”.
-------------------------------------------------------------------------------------------