quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Empresas

Tramagal: PT anuncia reposição dos sinais de telecomunicações na aldeia de Crucifixo
A Portugal Telecom (PT) anunciou a reposição dos sinais de telecomunicação em Crucifixo, Tramagal, uma situação ultrapassada ao fim de duas semanas, espaço de tempo em que os 800 habitantes daquela aldeia estiveram privados de telefone e internet.
A situação decorreu depois de mais um furto de uma extensão considerável de cabos de telecomunicações nas imediações da aldeia – “o quarto em poucos meses” – segundo disse o presidente da junta de freguesia de Tramagal, Vítor Hugo Cardoso, à Agência Lusa, tendo privado a população do acesso ao serviço.
O autarca havia afirmado hoje à Agência Lusa que a situação era “desesperante” para a população, tendo considerado um “abuso” o tempo de demora na reposição dos cabos de telecomunicações por parte da entidade gestora.
Contactada pela Agência Lusa, a PT confirmou esta tarde um alerta de “avaria colectiva” na aldeia de Crucifixo, tendo observado que as equipas enviadas para o terreno estavam a “trabalhar para uma reposição tão breve quanto possível, tudo dependendo da extensão dos estragos e das características do local”.
Em informação enviada ao meio da tarde de hoje, fonte da PT anunciou a reposição dos sinais de telecomunicação em Crucifixo, tendo acrescentado que a extensão de cabo reposto foi de cerca de 200 metros.
---------------------------------------------------------------------------------------------