quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sociedade

Edifício do extinto Governo Civil de Santarém deverá acolher Comando Territorial da GNR
O edifício do extinto Governo Civil de Santarém deverá acolher a estrutura do comando territorial da GNR e os serviços administrativos, mantendo-se a parte operacional no quartel que esta força de segurança ocupa na cidade, disseram várias fontes à agência Lusa.
Segundo as fontes, a GNR acolheria de bom grado os funcionários do antigo Governo Civil que manifestem vontade de continuar a trabalhar no edifício.
O secretário do Governo Civil, Pinto da Rocha, apenas disse à Lusa que os 15 funcionários existentes nesta estrutura deverão acompanhar as competências que têm vindo a desempenhar para os serviços a que ficarem adstritas, desde que assim o desejem.
Dos 15 funcionários existentes, um é técnico superior, outro é coordenador técnico, oito são assistentes técnicos, três são assistentes operacionais (dois auxiliares administrativos e um auxiliar de limpeza) e dois técnicos informáticos a desempenharem funções nas áreas dos passaportes e licenciamentos e das contra-ordenações rodoviárias.
Com a saída da estrutura de comando e dos serviços administrativos da GNR para o edifício do Governo Civil, o actual quartel reunirá toda a estrutura operacional, permitindo, nomeadamente, que o destacamento territorial de Santarém (que abrange os concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Rio Maior e Cartaxo), actualmente a funcionar em Almeirim, passe a ficar aí sediado.
----------------------------------------------------------------------------------------------