terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vida Autárquica

Câmara de Torres Novas lança investimentos no valor de nove milhões de euros

No passado sábado, o município torrejano procedeu ao lançamento das primeiras pedras de três novos empreendimentos no concelho.
Vão ser investidos cerca de nove milhões de euros nas obras da criação dos novos Paços do Concelho, no Convento do Carmo, e nos Centros Escolares de Meia Via e Riachos, sendo 50% daquele montante, comparticipados por apoios comunitários.
Os novos Paços do Concelho, cujo orçamento é de 4 850 000 euros, irão dignificar o poder autárquico, melhorando consideravelmente a qualidade do serviço prestado aos munícipes. Garantindo todas as condições de acessibilidade e mobilidade, o edifício integrará ainda a Loja do Cidadão, reunindo todo um conjunto de serviços agora dispersos pela cidade, e adicionando valências que não estão actualmente disponíveis no concelho e, em alguns casos, no distrito.
Os Centros Escolares de Meia Via (1 999 850 euros) e de Riachos (1 500 000 euros) inserem-se na estratégia de ensino do concelho, visando uma educação de excelência, para um desenvolvimento mais consistente e integrado, através de infra-estruturas mais completas e dotadas de meios tecnológicos, pedagógicos e científicos. Nesta medida, está também já em curso a construção do Centro Escolar de Pedrógão, Zibreira e Ribeira Branca, bem como o Centro Escolar de Assentis e Chancelaria. Até ao final do ano, será iniciada a obra do Centro Escolar de Olaia. Estes novos equipamentos contemplam áreas como ginásio, biblioteca, sala de ciências, sala de expressão plástica, campos de jogos, hortas pedagógicas ou zonas verdes.
Salienta-se ainda, que o município assegura o transporte dos alunos, nos percursos entre a escola e a sua residência.
---------------------------------------