terça-feira, 15 de setembro de 2009

Legislativas 2009


Imagem:A.Anacleto
Ferreira Leite fez campanha esta manhã em Santarém

A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, na passagem esta terça-feira por Santarém em campanha para as legislativas, falando aos jornalistas, considerou inaceitável e incompreensível que o primeiro-ministro, José Sócrates, se concentre em falar de um projecto e não no endividamento, que é o «primeiro e mais importante problema» do país.
No CNEMA, onde se reuniu com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Ferreira Leite defendeu ainda que os fundos postos à disposição por Bruxelas para co-financiar a construção do TGV entre Portugal e Espanha “são negociáveis”, considerou a líder social-democrata.
“É inaceitável e incompreensível que haja um primeiro-ministro e um governo que não fale do primeiro e mais importante problema que nós enfrentamos, que é o nosso endividamento. Quando não se fala nisto, quando se esquece isto e todo o problema está centrado num projecto e o que é que pensam os outros países acerca de decisões políticas que são nossas, estamos perante uma forma de encarar a política que não é a minha com certeza”, acentuou.
Ferreira Leite, não comentou as recentes declarações de responsáveis políticos espanhóis sobre a polémica, mas voltou a defender que projectos como o TGV empobrecem o país e “aniquilam o crédito disponível”, levando “à liquidação de milhares de empresas”.
A reunião com a CAP serviu à líder social-democrata para fazer uma comparação, a propósito do assunto que tem dominado a campanha: “mais de 800 milhões foram totalmente perdidos no sector agrícola”, são irrecuperáveis e ninguém fala deste aspecto. E a agricultura não é tão importante e decisivo para o nosso desenvolvimento?”, interrogou.
“Perdem-se irreparavelmente centenas de milhões de euros e ninguém se preocupa. E agora estamos preocupados com fundos a que ainda não tivemos acesso e que, por isso, são renegociáveis”, questionou.
--------------------------------------