quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Educação

Torres Novas tem nove Eco-Escolas

Torres Novas é o concelho no distrito de Santarém, com mais estabelecimentos de ensino a obter o galardão Eco-Escolas 2009, segundo a lista de resultados das candidaturas, recentemente divulgada pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa), organização não governamental de ambiente que dinamiza o projecto em Portugal.
EB1 de Ribeira Ruiva; Escola Artur Gonçalves, JI de Vale da Serra, Escola Manuel de Figueiredo, EB1/JI de Santa Maria, JI de Moreiras Grandes, JI de Vila do Paço, JI de Tufeiras e Creche e JI do Centro de Bem Estar Social da Zona Alta, são as nove Eco-Escolas 2009 no concelho de Torres Novas.
O Eco-Escolas é um programa internacional que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental/EDS, sendo a participação das escolas incentivada e apoiada pelo Município.
Por se reconhecer que o programa e a sua adopção no âmbito das actividades dos estabelecimentos de ensino constitui uma mais valia para a sustentabilidade local, uma das metas do Projecto Educativo Municipal era a existência de um mínimo de oito Eco-Escolas no Concelho em 2010, número já ultrapassado em 2009.
Ainda assim, outras escolas ainda podem obter o apoio do município na edição 2009/2010. A data limite de inscrição é o próximo dia 20 de Outubro. Para informações consultem: www.abae.pt.
-----------------------------------------------