quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Legislativas 2009


Imagem:A.Anacleto
...........................
Jerónimo de Sousa visitou esta tarde Comando Distrital da PSP em Santarém

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP e candidato da CDU às legislativas de Domingo, após visita ao Comando Distrital da PSP de Santarém, criticou esta quarta-feira, Paulo Portas em matéria de Segurança. Jerónimo à saída da reunião com aquele comando, disse não compreender como Portas pode votar de uma forma na Assembleia da República e depois vir «aqui d´el Rei», dizer que os criminosos são soltos rapidamente.
«Acho uma aberração que o doutor Paulo Portas tenha, na Assembleia da República, votado a favor deste laxismo, em termos de prisão preventiva, em termos de prazos, e depois venha criticar que os criminosos são soltos com muita facilidade. Não bate a cara com a careta», acusou.
Jerónimo de Sousa considerou que «a vida está a demonstrar as preocupações que demonstramos e até os normativos que nos levaram a votar contra» o Código do Processo Penal.
Jerónimo defendeu ainda que é preciso rever o «plano de investimento das forças policiais» e reforçar os efectivos. «Existem muitos agentes à beira da reforma, sem a devida entrada de novos polícias que venham colmatar essa falta de efectivos», acentou, acrescentando ainda que a promessa do Governo para colocar nos serviços administrativos da polícia funcionários públicos em regime de mobilidade especial não se está a concretizar.
O líder do PCP deixou ainda um alerta: «a crise e o desemprego vão continuar a aumentar e, sempre que isso acontece, há um aumento de impunidade». Nestas circunstâncias, Jerónimo de Sousa insiste na defesa de «uma polícia de proximidade».
------------------------------------------