segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sociedade


CRIA recebeu delegação japonesa de Hitoyoshi

O CRIA - Centro de Recuperação e Integração de Abrantes recebeu, na passada sexta-feira, dia 25, a visita de uma delegação japonesa de Hitoyoshi, no âmbito da geminação recentemente formalizada com o município de Abrantes.
A comitiva constituída pelos presidentes da Câmara e da Assembleia de Hitoyoshi e dois técnicos daquele município nipónico, foi acompanhada por três Vereadores do Município de Abrantes, sendo a mesma recebida pela direcção do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes.
Após os cumprimentos de boas vindas, procedeu-se a uma breve explicação sobre os 32 anos de história e de trabalho na área da deficiência, seguindo-se uma visita às instalações, onde a comitiva observou detalhadamente o trabalho desenvolvido em cada uma das áreas daquela instituição.
No final da visita ficou a certeza e a vontade dos responsáveis do CRIA e dos representantes de Hitoyoshi que o futuro seja marcado pelo aprofundamento deste intercâmbio.
Para o Presidente da Direcção do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, Humberto Lopes, esta visita e tudo o que lhe é inerente, a geminação entre Hitoyoshi e Abrantes, é de grande importância para o município e para as suas instituições.
“No mundo globalizado em termos comerciais e financeiros é desejável que se continuem a fazer geminações para que se globalizem os afectos”, afirmou Humberto Lopes, considerando ainda, que "para o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes o intercâmbio com outras instituições, outras culturas e diferentes formas de trabalho nesta área são um contributo para a melhoria da qualidade das respostas sociais que aqui se desenvolvem diariamente".
---------------------------------------