segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cultura

Escola dos Sonhos nasce em Ponte do Celeiro

Este Domingo, foi inaugurado pelo Presidente da Câmara de Santarém, Moita Flores no lugar de Ponte do Celeiro, freguesia de Almoster, Escola de Sonhos. É um espaço cultural, educativo e artístico que irá servir as gentes daquele lugar.
O novo espaço, instalado na desactivada escola básica surgiu de um sonho de muitos anos de Goretti Meca, presidente da Associação Escola dos Sonhos e de Paula Ventaneira, vice-presidente.
O projecto contou ainda com o apoio da autarquia local, através de um protocolo para reabilitação do espaço e da Junta de Freguesia de Almoster.
A Escola dos Sonhos composta por uma equipa de nove pessoas entre psicólogos, professores e designers, entre muitos outros destina-se a crianças, assim como a adultos e terá actividades que vão desde workshops à Hora do Conto, passando pelo livro e a leitura.
A aposta vai também para a formação para pais e professores no âmbito da saúde, educação e artes, e mais tarde, caso haja condições, o espaço funcionará como ATL.
A inauguração foi muito animada. Não faltaram estórias para os mais pequenos, folclore pelo Rancho da Atalaia, pinturas faciais, esculturas de balões e sevilhanas.
--------------------------------------------------