terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cultura

Inauguração do Centro de Interpretação nas Portas do Sol

Integrado nas comemorações da Implantação da República, vai ser inaugurado no dia 5 de Outubro, o Centro de Interpretação Urbi Scalabis (USCI, no Jardim das Portas do Sol, em Santarém. O novo espaço, é vocacionado para a investigação e divulgação da evolução urbana da cidade de Santarém.
O projecto museográfico prevê o desenvolvimento de formas de mediação entre os bens culturais e os diferentes públicos, através de infra-estruturas de acolhimento e interpretação, percursos de visita, sinalética interpretativa e divulgação em diferentes suportes.
A data também vai ser comemorada na Praça Oliveira Marreca na Ribeira de Santarém. O programa consta com o hastear da Bandeira Nacional, às 19h30, na Praça Oliveira Marreca, na Ribeira de Santarém.
Quinze minutos depois será descerrada a placa evocativa de António Oliveira Marreca, na Praça com o seu nome. As comemorações contemplam também breves alocuções evocativas da República e de António Oliveira Marreca. De seguida, haverá porco assado no churrasco para toda a população, a partir das 20 horas, assim como um concerto, às 21h30, com o grupo musical “Oquestrada”.
----------------------------------------------