sábado, 26 de setembro de 2009

Condolências

Candidatos à autarquia de Ourém lamentam morte de cabeça de lista do CDS-PP

Os candidatos do PS, PSD e CDU à Câmara Municipal de Ourém lamentaram a morte ocorrida hoje do cabeça de lista do CDS-PP, Diogo Alvim, que se encontrava internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.
Diogo Alvim, advogado em Lisboa, onde residia, morreu hoje naquela unidade de saúde, "onde estava internado desde a última semana de Agosto, após ter contraído a gripe A (H1N1)", disse à Agência Lusa o candidato do CDS-PP à Assembleia Municipal de Ourém, Nuno Prazeres.
A direcção clínica do Hospital Curry Cabral (Lisboa) revelou entretanto que Diogo Alvim foi vítima de uma pneumonia provocada pelo vírus H1N1.
Em comunicado, a candidatura socialista, liderada por Paulo Fonseca, manifestou "sentidas condolências à família do Dr. Diogo Castelino e Alvim, bem como ao CDS-PP e a todos os seus militantes e simpatizantes".
"É com pesar que este concelho vê partir, de forma tão ingrata, um democrata e um candidato à presidência da Câmara Municipal, disposto a dar o seu contributo para o desenvolvimento da nossa terra", lê-se no comunicado.
Já o candidato da CDU, João Filipe Oliveira, afirmou lamentar a morte de Diogo Alvim, acrescentando já ter transmitido condolências à campanha do CDS-PP.
Por seu turno, o cabeça de lista e presidente da Comissão Política de Ourém do PSD, Vítor Frazão, informou que ao ter conhecimento da morte transmitiu à concelhia do CDS-PP os seus "pêsames".
"O município de Ourém ficou mais pobre e a própria campanha, embora continuando, perdeu um dos protagonistas", declarou Vítor Frazão.
--------------------------------------------