sábado, 12 de setembro de 2009

Sociedade


Ponte de Constância não foi inserida no projecto de requalificação da EN118

A Câmara Municipal de Constância denuncia a não inclusão no projecto de requalificação da EN 118 no troço Chamusca – Gavião, a ponte de Costância. A abertura do concurso, que ainda não tem data marcada, foi objecto de um despacho conjunto por parte dos ministros das Finanças e Obras Públicas, no passado dia 31 de Agosto.
A Câmara de Constância, lamenta “que compromissos assumidos por escrito, tanto pelos governos do PS como do PSD, não estão a ser cumpridos”.
António Mendes, Presidente daquele Município diz, «a ser verdade, se não se tratar de mera propaganda em vésperas de eleições, é profundamente lamentável e condenável que não se honrem os compromissos assumidos, defraudando as legítimas e justas expectativas das populações envolvidas», recordando ainda que a construção da nova ponte e a beneficiação da estrada «foram projectos que sempre estiveram ligados».
Acrescenta António Mendes, «que é condenável esta atitude passiva e o silêncio dos deputados das comissões parlamentares das comissões do Poder Local e das Obras Públicas, principalmente dos que foram eleitos pelo distrito, porque estão inteirados do problema não fazendo nada para corrigir o problema ”.
O Presidente daquele concelho, comenta ainda, «foram realizados diversos estudos e projectos, que custaram muito dinheiro, tendo sido apontados quatro propostas do traçado, que continuam sem sair da gaveta das promessas», acrescentou o edil.
------------------------------------------------------