quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sociedade


Constância recebeu acampamento regional promovido pelo CRIA

No período compreendido entre os dias oito e onze deste mês de Setembro, decorreu um acampamento que reuniu quatro instituições da região que trabalham na área da deficiência no parque de campismo de Constância, organizado pelo CRIA - Centro de Recuperação e Integração de Abrantes.
Com o objectivo de promover o intercâmbio entre os participantes, estimular a autonomia e proporcionar novas experiências e actividades diferentes, o acampamento contou com o total de 28 participantes, vindos da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Santarém, do CRIAL de Almeirim, do CIRE de Tomar e do CRIA.
Ao longo daqueles dias do acampamento os participantes praticaram várias actividades, tais como, canoagem, natação na piscina de Vale das Mós, visitaram S. Lourenço e a Escola Prática de Cavalaria em Abrantes, tiveram ainda uma noite de festa com a actuação de Fernando Fortes, para além de muitas outras actividades lúdicas.
Segundo os participantes, a iniciativa deverá ser realizada anualmente, em locais diferentes e com a organização rotativa entre as Instituições envolvidas. Este ano a organização foi do Centro de Actividades Ocupacionais, uma das repostas sociais do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes.
O acampamento contou o apoio de várias entidades, nomeadamente da Escola Prática de Cavalaria, da Câmara Municipal de Constância, da Junta de Freguesia e do Centro Cívico de Alferrarede e do Pingo Doce de Abrantes.
-------------------------------------------