terça-feira, 15 de setembro de 2009

Economia

Negócio entre as empresas JJ Louro e Lactogal tem parecer favorável da Câmara de Santarém

Na reunião do executivo realizada esta segunda-feira, a Câmara de Santarém aprovou por unanimidade, dar parecer favorável ao negócio de compra dos terrenos da Lactogal por parte da empresa Lusocolchão do grupo JJ Louro.
A Câmara recebeu uma carta do empresário Joaquim Louro solicitando uma posição favorável da autarquia referente ao negócio.
O grupo JJ Louro, quer expandir os seu negócio construindo uma nova unidade para a produção de estofos para sofás e para o aprovisionamento de matérias-primas, um investimento que deverá criar entre 200 a 300 postos de trabalho.
O empresário refere na missiva que já chegou a acordo com a Lactogal para a compra do terreno e que gostaria de ter da autarquia a garantia da aprovação do negócio e que só aceitaria esta posição se ela fosse tomada por unanimidade de todas as forças políticas representadas.
O terreno está localizado na Quinta da Mafarra, junto das instalações da fábrica Cintra, foi cedido a “preço simbólico” pela Câmara de Santarém à Lacotogal para a construção de uma unidade que iria concentrar toda a produção de queijo da empresa. O processo acabou por não se concretizar e a Lactogal construiu a unidade em Oliveira de Azeméis.
Moita Flores, presidente da autarquia, disse à Lusa que «a compra do terreno pelo empresário Joaquim Louro pode ajudar também a resolver o problema do processo de indemnização que a empresa Lactogal colocou à Câmara de Santarém».
-------------------------