sábado, 19 de junho de 2010

Turismo

Constância vai acolher hotel rural de “charme”
Constância vai acolher um hotel rural “de charme” com 91 cabanas, solares e palacetes, um investimento privado na ordem dos oito milhões de euros, foi hoje anunciado.
Integrado na centenária Quinta de Santa Bárbara, em Montalvo, Constância, num espaço de 16 hectares composto maioritariamente por áreas verdes e em “ambiente revivalista”, o projecto inclui a construção de um clube de campo, com golfe, ténis, piscinas, um centro hípico, um refeitório quinhentista e um bar antiquário com sala de jogos.
Direccionado para as classes média-alta e alta, e “para quem quer investir em casas de primeira ou segunda habitação”, o preço dos lotes do novo espaço rural – Clube de Campo da Morgada – oscila entre os 49 mil euros e os 800 mil euros.
O projecto resulta de um investimento de “continuidade” por parte do empresário Manuel Faria, 62 anos, que há cerca de três décadas gere o turismo de habitação e um refeitório quinhentista na Quinta de Santa Bárbara, datada do século XV.
Em declarações à agência Lusa, o empresário afirmou não temer” a conjuntura financeira, acrescentando tratar-se de um “produto único” no mercado regional, num “espaço campestre humanizado e inspirado na arquitectura romântica da vila de Constância”.
Apontando para o mercado da área da Grande Lisboa, “a uma hora de distância”, e para “pessoas que gostam de tranquilidade e tenham afinidade com a região”, o empresário referiu que ali “respira-se um ambiente de grande romantismo, num local onde a cultura está sempre presente e o factor segurança é uma realidade”, factores que considera “preponderantes” para o sucesso do investimento.
Segundo afirmou, “as infra-estruturas estão criadas, o Clube de Campo é todo murado e tem uma única entrada, sendo que 15 das 91 habitações estão já em construção”, num investimento efectuado, à data, de três milhões de euros.
--------------------------------------------------------------------------------