quarta-feira, 16 de junho de 2010

Autarquias


Olival do concelho de Ourém comemorou um ano de elevação a vila
Para assinalar um ano de elevação a vila, a freguesia de Olival esteve em festa.
As comemorações terminaram este sábado com uma sessão solene onde foram homenageados os antigos presidentes de junta.
Na ocasião, Fernando Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Olival, elogiou o trabalho desenvolvido pelos antigos autarcas, afirmando que “todos deram o seu melhor em prol do desenvolvimento da freguesia”, opinião partilhada por Carlos Justo, presidente da Assembleia de Freguesia, que aplaudiu todos os que “pugnaram para que o Olival seja hoje aquilo que é”.
Deolinda Simões, presidente da Assembleia Municipal também comungou desta ideia, destacando a importância destes “homens que durante vidas construíram a história do Olival”, reforçando a ideia de que “é importante habituarmo-nos a homenagear as pessoas enquanto são vivas”.
Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém, apontou este “momento solene”, como o ponto de partida para “podermos consolidar a ideia que está por detrás da elevação a vila”.
Aos olivalenses agradeceu a sua “grandeza humana que serve de exemplo a outras freguesias do concelho”. Sobre a vila “de cariz rural com a ousadia de querer transformar-se”, Paulo Fonseca apontou algumas necessidades “fundamentais e prioritárias”, entre as quais o Centro Escolar e a revisão do PDM.
Antigos Presidentes de Junta Homenageados:
1959: Manuel de Oliveira Coelho
1960-1963: Cândido Dias
1974-1976: Armando Faria dos Santos
1976: Luciano Oliveira Santos (recebeu a esposa)
1977-1986: Américo Oliveira (recebeu a esposa)
1986-1993: José Ribeiro de Sousa
1994-2009: José Maria Henriques de Sousa
-------------------------------------------------