sexta-feira, 11 de junho de 2010

Desporto - Atletismo

Tiago Aperta bate recorde nacional júnior do lançamento do dardo no “Meeting de Abrantes”
Tiago Aperta, atleta de Abrantes ao serviço do SL Benfica, melhorou o recorde nacional de lançamento do Dardo, escalão de juniores, ao lançar o engenho de 0,8 Kg a 70,43 metros, durante o “Meeting de Abrantes” realizado no dia 10 de Junho, na Cidade Desportiva. Além do recorde, o atleta ascendeu ao 16º lugar da tabela mundial Júnior de 2010, reforçando os mínimos que já havia obtido, com vista ao Mundial desse escalão.
Integrando o Premium 2010, circuito de meetings nacionais, o “Meeting de Abrantes”, prova da Associação de Atletismo de Santarém e englobado no programa das Festas de Abrantes, revelou-se muito proveitoso para alguns atletas que se distinguiram em bom plano.
Ao nível local, destaques para a atleta Larissa Vieira, do Sporting Clube de Abrantes, que se classificou na 1ª posição nos 80 metros barreiras e para Patrícia Penteado, também do Sporting Clube de Abrantes, que alcançou a 3ª posição no lançamento do martelo (4kg).
A nível nacional Vera Santos venceu os 5.000 metros marcha do “meeting” , com 21.01,43 minutos, marca que lhe permite assumir a liderança do “ranking” mundial da especialidade e dando boas indicações para a prestação portuguesa no Campeonato da Europa das Nações.
Destaque ainda para Susana Estriga, formada no Tramagal Sport União, atleta que representa a JOMA – Juventude Operária do Monte Abraão, que venceu os 200 metros e os 100 metros na sua série.
-------------------------------------------------------------------