segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sociedade



Imagem:A.Anacleto
----------------------------------------
Secretário de Estado da Administração Interna presidiu em Alcanena à assinatura do protocolo para construção do novo Posto da GNR

Foi assinado esta segunda-feira em Alcanena, entre a Câmara Municipal e a Direcção Geral de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna o protocolo para a construção do novo Posto Territorial da GNR do concelho.
Presidiu à cerimónia, o Secretário de Estado da Administração Interna, Conde Rodrigues, que afirmou durante o seu discurso, “é uma obra premente para o concelho de Alcanena, espero que o processo se desenvolva rapidamente, vamos fazer todos os esforços para que a mesma seja inserida no Orçamento do Governo para próximo ano de 2011”. O Secretário de Estado sublinhou, “o governo tem desenvolvido um esforço importante com investimentos em novos empreendimentos para as forças de segurança.
Temos procedido a inaugurações de novas instalações de três em três meses a nível nacional”, salientou.
Conde Rodrigues, enalteceu o trabalho árduo que alguns agentes das forças de segurança vão desenvolvendo, muitas vezes envoltas em precárias condições a nível de equipamentos e instalações. “O governo não está alheio a estas situações e apesar dos constrangimentos nas admissões de recursos humanos para a função pública, continuam a ser admitidos novos agentes, como foi o caso do ano passado, os quais foram admitidos 2.000 novos agentes e no corrente ano já foi aberto concurso para mais 2.000”, acrescentou.
Fernanda Asseiceira, Presidente da Câmara de Alcanena, aquando das saudações durante a sua intervenção, dirigiu-se ao Presidente da Câmara de Torres Novas, afirmando que deseja trabalhar com aquele autarca de “mãos dadas” em prol do desenvolvimento dos dois concelhos vizinhos.
Asseiceira, recordou que existe um protocolo com o mesmo objectivo, assinado em Outubro de 1998, mas que no mesmo consta uma cláusula “que o processo só avança quando reunir condições necessárias para o efeito”, acrescentando, “com este protocolo hoje assinado, prometo que não vai demorar tanto tempo para que essas condições se reúnem”.
A edil alcanenense, afirmou ainda, dirigindo-se ao Secretário de Estado, “é uma obra prioritária para este concelho e inclusive para o distrito”, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelos agentes da GNR integrados no concelho, acrescidas das dificuldades que são conhecidas a nível das condições das instalações e equipamentos.
O município de Alcanena, cede uma parcela de terreno que reúne excelentes condições, na óptica da autarquia, para a construção da obra, por um período de cinquenta anos, com períodos posteriores renováveis.
-------------------------------------------