sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sociedade

União de Sindicatos de Santarém (USS/CGTP) prepara acções de luta no distrito de Santarém
A CGTP-IN tem em marcha um conjunto de iniciativas de preparação de um “Dia Nacional de Protesto e Luta” a concretizar no dia 8 de Julho.
Considera a USS/CGTP-IN em comunicado à imprensa, que a crise tem causas e responsáveis e que, em vez de serem os trabalhadores, os pobres, os desempregados e os precários a ficarem com a vida ainda pior, devem ser os que lucraram e continuam a lucrar com a situação a arcarem com as consequências do monstro que criaram.
Adianta aquela União de Sindicatos “a “santa trindade politica” constituída pelo PS, PSD e PR,
responsáveis à décadas pela (des)governação do país, continuam a entender-se sempre que se trata de roubar aos pobres para dar aos ricos”.
A USS/CGTP-IN considera “que não é uma fatalidade este estado de coisas e que com confiança e determinação é possível derrotar as politicas de Sócrates, Coelho, Cavaco e Cª”.
A USS/CGTP-IN considera ainda “que é possível mudar de rumo com a luta de quem trabalha e por isso vai empenhar-se para que o patronato sinta no maior número possível de locais de trabalho a revolta dos trabalhadores”, conclui a nota.
----------------------------------------------------------------------------